Como se esconder tão bem (mas tão bem) para que todo mundo possa ver.
Por que rimos com o palhaço? O humor é para ser engraçado? Quem é essa figura que (também) faz rir? Refletindo sobre a temática e fazendo uso de algumas técnicas de clown, exercitaremos a capacidade de explorar o paradoxo do nariz vermelho: o “disfarce” dessa máscara mínima coloca em cena um personagem que tudo pode, entretanto, o que a primeira vista parece proteger o indivíduo e liberá-lo para o exagero, a sátira, a crítica, na verdade revela mais do que esconde, expõe mais do que fantasia, é mais real do que a ilusão em cena… E não será isso mais humano do que absurdo?
Este workshop destina-se à reflexão sobre os aspectos psicológicos da arte do palhaço e como a técnica clown pode resultar num processo de autoconhecimento e de liberação pessoal através do humor e do riso. Será composto de uma pequena parte teórica sobre o assunto, exercícios práticos e reflexão em grupo.
Público alvo:
todo e qualquer um de nós que queira se arriscar a botar um nariz vermelho!
Facilitadora:
Magali Gallello tem formação em artes cênicas, como palhaça Carambola participou de diversas performances em São Paulo. Estudou medical clowning por 2 anos, trabalhando desde 2014 como Doctor Miau Miau em ambiente hospitalar, integrou a organização Doctor Clowns Singapore. É instrutora de Yoga desde 2007, estuda sânscrito, vedanta e meditação.