skip to Main Content
O Fio Que Nos Conecta

O fio que nos conecta

Com o que você se sente conectado? Com o que você se sente pertencente? Você vem se apropriando das coisas de forma legítima? Como andam suas relações?

Nossa vida é baseada em relações. Isso mesmo, relações! Estamos a todo momento nos relacionando e, através desse processo, passamos a nos conhecermos, a desenvolver habilidades, percepções, compreensões, a uma mudança de ponto de vista, a criar algo novo e etc.

Nos relacionamentos com nosso corpo, com o dinheiro, com bens materiais, com outras pessoas, com nosso trabalho, com nossos pensamentos…
O cordão que nos conecta com essas relações e o quão elas serão saudáveis e positivas é determinado por nossas crenças. Sim, são nossas crenças que fazem a conexão entre nós e a outra ponta a qual estamos nos relacionando, por isso, ninguém pode viver sem crença.

abordei isso em outro texto, mas acho importante ressaltar que crença não é o mesmo que credo, no sentido religioso da palavra. Todas as religiões possuem seu sistema de credo, que são seu conjunto de crenças para a formação do seu dogma central.

A crença é a matriz da nossa consciência e todos nós somos movidos por nossas crenças mais profundas, onde foram instauradas como “programações” na nossa infância.

Sem a crença não há conexão, então irei me sentir separado da outra ponta. Veja bem, ter uma crença negativa sobre algo, que o faz querer se sentir separado pela negação, não é o mesmo que não ter uma crença sobre algo que cria uma real desconexão.

O quão saudável é ou será sua relação com algo, é totalmente definido pela crença que você tem como fonte de conexão, ela será esse fio que conecta, podendo ser um fio forte e seguro ou um fio fraco e duvidoso.

O problema é que grande parte das nossas crenças fundamentais foram “esquecidas”, pois estão alojadas em nosso subconsciente e, para relembrarmos é preciso um grande esforço ou a utilização de ferramentas como as que forneço no curso vivencial que ministro, Reprogramação das Crenças na Prática.

Localizar crenças não é uma tarefa muito fácil, mas totalmente possível e pode ser feito de forma leve, descontraída e divertida. Ao encontrar sua crença você poderá experimentá-la conscientemente e perceber a conexão entre ela e as experiências que você andou tendo. Ao ficar consciente da crença e da conexão, você poderá ressignificá-la, ou seja, dar-lhe um novo sentido, adequá-la conforme seu desejo ou substituí-la por outra que esteja mais alinhada com seu propósito.

Deixar de ser o resultado de suas programações antigas para seu o construtor consciente é uma vivencia e conquista muito compensadora e realizadora. A paz, felicidade, prosperidade e amor, estão na medida em que tomo a vida e minhas relações de forma consciente.

Wallace Gerardi – Analista Junguiano, Constelador Sistêmico Familiar e facilitador do Curso Vivencial: Reprogramação das Crenças na Prática.

Comentários

Back To Top