Deeksha – A ligação entre o homem e o Divino
O processo chamado Deeksha, é um processo de iluminação para que o homem possa se reconectar ao Divino, a Deus.
Imaginando que a mente do homem é como uma parede que divide o homem de Deus.
A Deeksha é uma energia elétrica que faz um buraco nessa parede, que chamamos de mente, então quando isto acontece, Deus e o homem podem se relacionar um como o outro.
A forma que eles vão se relacionar vai depender do seu passado, dos seus condicionamentos, das suas crenças, da sua educação, das suas expectativas, e de muitos outros fatores.
Mas é Deus que promove essa iluminação, digo Deus, mas como a Deeksha não é um fenômeno religioso, você pode também chamar de consciência cósmica, energia universal, natureza, como quiser.
Nosso trabalho é dar a Deeksha e fazer um buraco na mente, então Deus se encarrega do restante, e este processo é complexo e só Deus pode fazer.
Quando aplicamos a Deeksha é como uma carga de energia atingisse o cérebro, a medula espinhal e as glândulas de secreção interna dos chakras.
Desta forma o maior trabalho estará sendo feito sobre os lobos frontais e os parientais do cérebro.
Há uma ativação dos lobos frontais e uma desativação dos parientais, também são enviadas algumas energias para as glândulas endócrinas para reativar os chakras.
Com tudo isto, uma abertura consciencial é produzida na mente humana, e é estabelecida a conexão de Deus e o homem.
Quando esta conexão se faz, Deus pode assumir, e então trabalhar com os sentidos liberando a mente das garras da própria mente.
“O Eu, ao experienciar a si mesmo como separado, gera desejos, aversões, comparação e julgamento, que são a base de todo sofrimento. A transmissão da Deeksha dá início a um processo neurobiológico, que leva à dissolução da percepção de um Eu fixo, separado. Quando o Eu desaparece, o sofrimento termina. Quando os desejos desvanecem, você está iluminado”. (Sri Bhagavan)
Namastê
Magda Solange Gallello – Coordenadora e Deeksha Giver, facilitadora da Roda de Deeksha o Despertar – Meditação e Transmissão da Deeksha